Ainda não tinha ido à Casa das Histórias, o que apesar de tudo, tendo visto algumas exposições de Paula Rêgo incluindo há anos a retrospectiva na Fundação Gulbenkian, não era demasiado embaraçoso, mas fui lá este fim-de-semana, e fiquei a conhecer a pintura de Victor Willing, que foi casado com ela.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDhqiYSm4XNYCjQk6y_bgLSJfbK-lCGcyL9FaPqfY1Clq0M-PhJuZ3izOTDevNeoi5wlEJFSDwvoANzmBNmdDFOi-3irR2EQBd5P4tSKqqYrBz_k5QterNVzTVKiKcoyf5F38b2GAGGB4/s400/18092010023(Small).jpg)
(Cascais, Setembro 2010)
Eu olho para a pintura como aprendiza e não apenas como apreciadora. Conceito, tema, composição, escolhas técnicas, interessam-me tanto como o resultado final. Muita arte contemporânea é puro lixo, ou no melhor dos casos é decorativa. Não sendo genial, o que Willing pintou ao longo de trinta anos, com as suas influências bem presentes, vale a pena ver.![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_b_rmmy1jsKpqatIzJYMr7841n6-WzN022img7biHn55kb4RO4y140-KVixQ2V9deyF_ZMowk730jq5WclB3p03XnA-UVYTa442JWE8fGn-NvjTaIo-4tljJVAmMDN_smqIpejiiOZd4/s400/18092010022(Small).jpg)
(Cascais, Setembro 2010)
Não entendo é que o espaço útil do museu seja tão limitado que a realização de exposições temporárias seja incompatível com a presença da colecção permanente.
2 comentários:
Penso que a colecção, ou parte dela, está em digressão pelo Brasil. Deixo um ? entre () porque não estou certo.
Bem, Paulo, se assim for é uma maneira inteligente de gerir o museu.
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