segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Virgem

(Albufeira, Agosto 2011)

Este é o novo posto de informação turística à chegada àquela a que chamam a capital do turismo do Algarve, e que foi inaugurado em Maio passado pelo presidente da Câmara, como parte da obra de requalificação da entrada da cidade.
Tem estado sempre assim, fechado, mesmo durante o mês de Agosto.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Canções da minha vida

Há diversas versões desta canção gravada inicialmente em 1957 como parte da banda sonora do filme de George Cukor. Mas a primeira vez que a ouvi foi cantada por David Bowie, o meu herói musical da transição das décadas de 1970/80, e que neste clip já dobrara os cinquenta aninhos.


Vale a pena ouvir também a versão de Nina Simone e, para quem preferir o género, a de Barbra Streisand.

Ares de Agosto

É precisa muita paciência para certos domingos de bola.
E para certas segundas-feiras de bloco* também.




Imagem daqui



*bloco operatório

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Esquerda e direita

Eu, que não consigo definir-me como de esquerda nem de direita, acho que a esquerda é fundamental para denunciar quem explora os trabalhadores, e a direita para lhes dar emprego.

Espanta mosquitos

Notícia do Jornal de Negócios:

A t-shirt que repele insectos
16 Agosto 2011 | 00:01
João Carlos Malta - joaomalta@negocios.pt

(...)
Imagine que a t-shirt que veste não é só uma t-shirt, é também um repelente, que deixa os mosquitos a meio metro de distância. A ideia da têxtil NG Wear já está no mercado.
(...)


É, segundo o JN, o resultado de uma parceria de investigadores portugueses: o Citeve, a NG Wear e o Instituto de Higiene e Medicina Tropical. E eu quero, quero muito, apesar de o design ser medíocre, os slogans duvidosos e cinquenta centímetros uma distância demasiado curta para o meu gosto.

domingo, 14 de agosto de 2011

Amy ou assim

Saber que conheço um trecho musical de qualquer lado e não conseguir identificá-lo pode ficar a inquietar um pedaço do meu cérebro durante anos.

Ora, tendo ouvido alguns segundos de diversos clips ao vivo de Amy Winehouse, nunca me interessei pela rapariga nem pelo som que fazia, mas recentemente, depois da sua morte, um amigo apreciador deu-me a conhecer duas ou três canções, e uma delas foi direitinha ao tal pedaço de cérebro inquieto.

O piano martelado do início é fácil, inspirado directamente no tema da série The Persuaders, mas a partir do minuto 1:20 a parte vocal é igualzinha a outra qualquer, também mais antiga. David Bowie? Talvez não, mas o quê?

Socorro!

sábado, 6 de agosto de 2011

Anedotas

O Expresso hoje traz um monte de anedotas. Acho eu. Vejamos:

O governo cortou quase 10% dos salários dos administradores da Caixa Geral de Depósitos e poupa 6400 euros por mês (não dá nem para contratar outro administrador);

A Standard and Poor's cortou o rating dos Estados Unidos da América para AA+ (que corte radical, hem!)

Um sueco tentou fazer fusão nuclear na cozinha de casa (até o jornalista goza com esta)

Não percebo porque não fiquei mais bem-disposta.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A ira sagrada

Hoje tenho-me sentido mais ou menos assim, com uma diferença que é não me apetecer matar ninguém.