quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Postais de Toronto II

O Jr tem um primo novo, gato, como parece ser a sina dele. Este não tinha experiência com cães, e a primeira reacção foi eriçar-se todo e aumentar de volume para quase o dobro.
Entretanto percebeu que não tinha razões para se assustar e acho que até gostaria de brincar com o primo, mas não sabe como.

Os donos, pelo sim pelo não, apararam-lhe as unhas, e admito encontrá-los um dia destes a dormir enrolados um no outro.

(Toronto, Dezembro 2013)

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Postais de Toronto I

Ontem nevou o dia todo; esta noite, dizem, repete. Porém, acrescentam, vai chegar uma onda de calor com uma máxima para amanhã ou depois de 2ºC!

(Toronto, Dezembro 2013)

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A propósito de Mandela

Leio no blogue 31 da Armada:


O Papa Francisco é o novo Obama.


E penso: é capaz de ser.
Oxalá não seja.
Somos nós que idealizamos estas pessoas.
Parece que precisamos do que idealizamos serem estas pessoas.
Acho que precisamos de Mandelas.
E de Gandhis.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Morreu um Homem

Soube pela SIC que Nelson Mandela morreu hoje. Tenho por ele um respeito e uma admiração enormes. Para mim, ele é o padrão pelo qual se medem os prémios Nobel da Paz.

Acabei de ouvir Barack Obama referir-se-lhe como uma pessoa profundamente boa e guiada pelo amor, não pelo ódio e é assim que o vejo. Os grandes conflitos só podem resolver-se por via de pessoas assim.

Obrigada, Madiba.



Imagem South Africa The Good News via Wikimedia Commons

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Velhas Parte III

Sabemos que estamos a ficar velhas quando nos damos conta que certos sonhos da juventude nunca se realizarão e que, ou sonhamos outros, ou nos condenamos a esperar, primeiro a reforma, depois a morte, diante do écrã da televisão.