quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A mudança chegou à América

Barack Obama venceu as eleições norte-americanas. Pelo que isto significa, uma América menos preconceituosa, mais aberta à mudança e talvez mesmo ao mundo exterior, este resultado é bom e fico contente.

Do ponto de vista prático, vamos a ver. Do fundo do coração faço votos para um futuro feliz para a América.

7 comentários:

  1. OLá Gi,

    Sem dúvida. Todos testemunhámos um momento verdadeiramente histórico.

    O mundo está hoje mais bonito.

    Alvaro

    ResponderEliminar
  2. Paulo, na resposta da assistência ao discurso de vitória Yes we can parecia um mantra...

    Olá Álvaro... Já me responderam que a vitória de Obama não significa que há menos preconceito na América, mas apenas relativamente menos brancos a votar :-(
    A estatística do Telegraph, contudo, diz que Mr Obama may not have won over the majority of white voters but he still managed a larger slice of the white vote than any of his recent predecessors, including Bill Clinton

    ResponderEliminar
  3. OLá Gi

    Pois, o interessante é que Obama ganhou com um pequeno acréscimo dos votos dos Afro-Americanos (de 11% em 2004 para 13% agora), mas aumentou significativamente o voto branco e dos latinos.
    Já desde Jimmy Carter que uma percentagem do voto branco não era tão grande para um Democrata. Obama ganhou mais votos brancos (em termos absolutos e em percentagem) que Clinton (as duas vezes), Kerry, Gore, Dukakis e Mondale.
    Obama ganhou por causa do voto branco, não porque os brancos não votaram.

    Alvaro

    ResponderEliminar
  4. Que dia especial! :) Fiquei muito, muito contente... a madrugada de 4 para 5 teve poucas horas de sono ;) E o discurso de vitória foi verdadeiramente inspirador!

    Beijinho, Moura Aveirense

    ResponderEliminar
  5. Moura, eu fiquei contente mas desconfio tanto dos políticos... Quanto ao discurso, fez-me pensar nos pregadores e nas suas congregações.

    ResponderEliminar
  6. Gi, Partilho dessa tua felicidade e teu desejo, e se a América tiver uma futuro mais feliz, certamente o resto do mundo também o terá!
    A expectativa e a confiança é grande. Ainda bem.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.