quarta-feira, 18 de abril de 2007

Quando não os podes vencer...

... junta-te a eles. A RTP põe os clips do Gato Fedorento no YouTube. Os de 15 de Abril de 2007, sobre o sr. José Sousa, são fantásticos, vale a pena ver.

terça-feira, 17 de abril de 2007

Motezuma

Cantar Vivaldi deve ser um desafio técnico e artístico extraordinário. No S. Carlos tivemos a presença de muitos dos músicos que criaram a versão gravada da Deutsche Grammophon.

Os papéis de Fernando, Ramiro e Asprano, escritos para castrati, foram cantados por mulheres, e só Gemma Bertagnolli em Asprano não conseguiu fazer um general convincente.

Alan Curtis conta
aqui a história da recuperação desta obra lindíssima, da qual uma parte da partitura se perdeu e teve de ser reconstruída.
Clique para ouvir a ária de Motezuma do terceiro acto, cantada por Vito Priante:


segunda-feira, 16 de abril de 2007

O orgulho

Vivo num país surrealista com um desgoverno de faz de conta composto de gajos sinistros e presidido por um parolo.

Quando um sinistro abre a boca já se sabe que não entra mosca, limita-se a sair asneira.
O sinistro da Saúde orgulha-se de não ter aberto um inquérito sobre a morte do paciente que levou seis horas a chegar de Odemira a Lisboa.
O sinistro da Economia orgulha-se dos baixos salários dos trabalhadores portugueses e de transformar Al-Gharb em All-garve (mas terá de comprar o domínio?).
A sinistra da Educação orgulha-se de gritar mais alto que os estudantes, pelo menos quando tem o microfone na mão.
O sinistro n.º 1 orgulha-se do seu percurso académico mais torto que um pretzel e mais rarefacto que qualquer produto de co-incineração.

Alguém faça o favor de lhes lembrar que, segundo a Santa Madre Igreja, o orgulho é um dos pecados mortais...

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Bóbi Filho e Bibo Pai



Voltei a lembrar-me destes cães fantásticos e afectuosíssimos que marcaram a minha infância com as suas aventuras e a frase do Bóbi:


"Meu velho, querido e cansado pai"


Depois de uma conversa esta manhã, resolvi pesquisá-los e encontrei várias referências, desenhos, lojas online que vendem DVDs... E um artigo de Diogo Mainardi que arrasa os estúdios Hanna-Barbera, e vale a pena ler (apesar de a minha ideia ser bem diferente), no blog de Rafael Lima "Na Cara do Gol".

Excelente, esse blog, btw.