segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Bem vindos ao interior

Notícia do Público:

Alterações vão constar já no próximo Orçamento de Estado
Governo anuncia aumento de benefícios fiscais para empresas do interior
09.09.2007 - 15h39 Lusa

O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou hoje o aumento dos benefícios fiscais para as empresas já instaladas ou a criar no interior do país.
"Neste momento os benefícios fiscais são de cinco por cento para as empresas que existem. Vamos aumentá-los para o dobro, para dez por cento. Os benefícios para as novas empresas serão aumentados para 15 por cento", afirmou o chefe de Governo, adiantando que estas alterações já constarão no próximo Orçamento de Estado.
Com estas medidas, o Governo pretende assegurar uma "discriminação positiva" para que o interior do país possa desenvolver-se em condições de igualdade com o resto do país, sublinhou José Sócrates.

Que bom. Que felicidade. Sem serviços de saúde, sem escolas, mas com benefícios fiscais de 10% (o que quer que isto signifique). Louvado seja.

2 comentários:

Xantipa disse...

Querida Gi,

Ando com umas dúvidas: o que é o interior neste país à beira-mar plantado? Quantos quilómetros tem de distar da costa para ser interior? E o Algarve? É interior? Só a Serra? E a Costa de S. Vicente? É interior?
Nunca percebi. A sério!
Ajudas-me?
Beijinhos

Gi disse...

E eu percebo?
Mas não esqueçamos que antigamente havia o reino de Portugal e o reino do Algarve. Hoje, provavelmente, o melhor que podia acontecer ao Algarve era ser uma região autónoma.