domingo, 10 de janeiro de 2010

Cidades Romanas em rede

Notícia do Observatório do Algarve:

Ruínas de Milreu são património a valorizar
Faro convidada para Rede das Cidades Romanas do Atlântico
10-01-2010 7:58:00
Faro é uma das cidades que poderá integrar a Rede de Cidades Romanas do Atlântico a constituír no próximo dia 21, em Madrid, Espanha, e que abarcará parceiros de vários países.
A Rede de Cidades Romanas do Atlântico da qual os municípios portugueses de Coimbra e Lisboa são fundadores permitirá começar a dar a conhecer o mundo romano a partir de uma perspectiva muito inovadora (...)
A criação de uma imagem corporativa para promoção turística conjunta a partir da perspectiva da sua identidade romana, a colaboração e o intercâmbio de acções entre os gestores do património romano das cidades, o fomento da investigação histórica entre as cidades participantes e a realização de conferências, exposições, congressos e cursos são algumas das acções previstas.
(...)


Parece-me um projecto interessante.

8 comentários:

Isa disse...

[off topic] Gostei muito da nova cara do teu "jardim" :) tá mais modernaço :)
bjo, Gi, e bom anoooo
(ando o mês de Janeiro inteiro nisto, as pessoas perguntam-me se tou com Alzeimer :D)

Gi disse...

Ainda bem que gostaste, Isa, achei que desperdiçava muito espaço aos lados e assim ficava mais legível sobretudo para quem precisa de óculos ;-)
Hehe bom ano e bj para ti.

Fernando Vasconcelos disse...

Quanto ao aspecto deixou de ser tão verde o que ... Fora de gozo esta melhor acho. esta ideia parece-me muito interessante vamos a ver a execução mas parece ser uma forma inteligente de promoção turística e cultural.

Gi disse...

Fernando, pelo menos a área de título do blog ainda quero mudar. E realmente preferia um cinzento menos azulado para o fundo...

Fernando Vasconcelos disse...

Azulado é que não ... bem avermelhado seria bem pior IMHO :-)

Gi disse...

Sem dúvida!

Joao Quaresma disse...

Simpatizo bastante com as iniciativas que lembrem a herança romana. Era uma civilização a sério, relativamente à bandalheira anglo-saxónica que tomou conta do Mundo, que estupidifica e empobrece as gentes.

Antes de museus do design (até o termo é ingueliche), os irresponsáveis da Cultural deviam ter-se preocupado em fazer um bom museu da Romanidade (a palavra existe?) em Portugal.

Infelizmente as coisas são como são, e até sei de uma ponte romana que foi pavimentada a cimento, em Entre-os-Rios.

Gi disse...

JQ, subscrevo. Romanidade existe sim senhor.
Essa da ponte cimentada até me arrepia.