quinta-feira, 8 de maio de 2008

Três, dois, um, zero

Através do blog OperaChic, que tem sempre as últimas bisbilhotices sobre o mundo da música*, soube que o violinista Nigel Kennedy já não vai tocar nos Classical Brit Awards. Primeiro recusaram-lhe peças de Mozart e Beethoven por serem "demasiado compridas", depois recusaram jazz, e finalmente recusaram o grupo que o ia acompanhar.

Bond
Foto © Daily Mail

Nigel Kennedy, que já não tem idade, saúde nem posição social para estas merdas, bazou.


*eu tinha escrito erudita, mas afinal, the rest is noise, não é?

3 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

O artigo por acaso tem um erro no nome do compositor das Czardas . É vittorio e não vittoria e a peça é inspirada de uma música do folclore húngaro mas é uma peça clássica. Já agora e porque o quarteto com quem o Kennedy pretendia tocar pode parecer "bem fornecido" (desculpem a expressão um pouco brejeira, mas não encontro outra :-) ) devo dizer-vos que são músicas profissionais altamente reputadas e que o quarteto é muitíssimo bem cotado (do ponto de vista musical está claro :-))

Gi disse...

Pessoalmente não gosto muito da música que elas fazem (há clips no site delas e no YouTube), um classic pop com bateria electrónica. Não era a Vanessa Mae que fazia coisas parecidas há muitos anos?

Moura Aveirense disse...

LOL Estou a tentar imaginar o Nigel Kennedy a tocar com as "mocinhas", hehe! Ele não vai nessas cantigas!

Sim, são do estilo da Vanessa Mae... A música clássica é tão mágica que não precisa de "pernas à mostra" :)

Bom fim de semana, Moura Aveirense