domingo, 28 de dezembro de 2008

Pré-aviso

Por falar em preços de saldos, comprou-se em Bruxelas uma versão em DVD da Agrippina de Händel para se ir conhecendo melhor a única ópera barroca prevista para esta temporada no S. Carlos.

A produção de Michael Hampe, ambientada num cenário napoleónico, é possivelmente a mesma que veremos, mas os papéis de Nerone, Ottone e Narciso foram transcritos para vozes masculinas, e os cantores, com a excepção de Barbara Daniels na personagem principal, são muito fraquinhos (um Claudio Nicolai assustador, um Eberhard Katz, coitado, que já devia estar reformado há muito tempo).

Considerando o que normalmente vemos no S. Carlos, pareceu-me uma introdução apropriada. Entretanto, acabo de descobrir no Youtube (where else?) o contra-tenor Manuel Brás da Costa que vai cantar o Narciso. Andate a veder, andate.

4 comentários:

Paulo disse...

Sono già andato. Obrigado. Só conhecia a voz dele de há uns bons quinze anos (talvez mais). O som destes vídeos não é muito bom, mas parece que ele não está mal.

Moura Aveirense disse...

Anche io sono già andata ;) Vou ser sincera, só ouvi o excerto do Stabat Mater de Pergolesi e não gostei. Nada comparável a Sara Mingardo ou Andreas Scholl... sorry...

Fernando Vasconcelos disse...

Mas tem logo agora nos dias 2,3 e 4 La Spinalba uma opera barroca portuguesa no CCB.
Votos de um excelente 2009 ! Verde e branco claro está.

Gi disse...

Paulo e Moura Aveirense, também penso que é difícil tirar conclusões desta gravação: em Abril veremos.
Para já fico contente por termos dois contra-tenores no elenco.

Fernando, pois é, mas nesses dias estou a trabalhar :-(