quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Como cresce o seu jardim?

Viola Odorata
Já me tinham avisado há anos que quem tem jardim passa muito tempo de cócoras a limpar as ervas.

Isso é ainda mais verdade depois de quase dois meses de chuva. E além das ervas, também é preciso podar os arbustos. Ao fim de umas horas, tendo enchido de ervas, ramos e folhas mortas um saco do nosso tamanho, pára-se, farta, cansada, suada, cheia de dores nas costas, a precisar de outro duche, olha-se em volta e há outro tanto para limpar.

(Violetas, hoje, no meu jardim)

Mas agora é altura de dar banho ao cão.

Mistress Mary, quite contrary,
How does your garden grow?
With silver bells, and cockle shells,
And marigolds all in a row.

Frances Hodgson Burnett, The Secret Garden, Londres 1995, pg.14

3 comentários:

Van Dog disse...

Mas dizem que é muito saudável para as mentes dos humanos. E acho que para nós também é saudável acompanharmos os humanos nas acções de jardinagem...

Moura Aveirense disse...

Eu confesso que não tenho paciência para a jardinagem...

Gi disse...

Van Dog, o Jr não acha grande graça, fica sentado dentro de casa a olhar cá para fora enquanto eu trabalho.

Moura, eu tenho dias... Quando acho que alguém tem de fazer qualquer coisa e esse alguém tem de ser eu.