quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Carros

Neste país em que as crises conjunturais e estruturais se enroscam umas nas outras como trepadeiras sôfregas, ouvi algumas queixas de vendedores de automóveis, um sector sugado pelos impostos, incluindo o célebre e ilegal IVA sobre o ISV, minado pelo preço quase sempre ascendente dos combustíveis (mesmo quando o euro sobe) e mantido apenas pela ineficiência, ou mesmo deficiência, dos transportes públicos que, diria qualquer amador das teorias da conspiração, assim permanecem para que o Estado continue a arrecadar os tais impostos.

A propósito, os vendedores de automóveis mudaram de estilo: já não põem gel no cabelo, usam camisas Ralph Lauren sem casaco nem gravata, moram em bairros decentes, queixam-se do desgoverno e da injustiça, falam-nos de motores atmosféricos e dos vários tipos de injecção, deixam-nos ir para casa meditar e quando lhes telefonamos a dizer que escolhemos outro carro agradecem-nos e desejam-nos as maiores felicidades.

Assim até apetece trocar de carro, e se calhar é por isso que tantos o fazem sem poder, acabando os carros, ao que me dizem, apreendidos e parqueados até ao dia em que a Justiça, tão ineficiente ou deficiente como os transportes públicos, despache os processos para que se possam tentar re-vender.

Nota: vale a pena ver os vários clips relacionados.

2 comentários:

mfc disse...

Apreciei os comentários acertados sobre as ilegalidades e a subida dos combustíveis... mesmo quando o Euro revaloriza em relação ao Dólar!

Gi disse...

Obrigada, MFC. O que é espantoso é que toda a gente vê isto e não se consegue mudar nada.