quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Louvor


Recebi hoje por email. Pensei que podia ser brincadeira, mas confirma-se, está publicado online no Diário da República, aqui.

11 comentários:

Teresa disse...

Não tem nada de especial, são coisas que acontecem, os despachos têm quatro dias de diferença. Foi nomeada porque já vinha da legislatura anterior e tinha de ser renomeada para continuar no cargo.
Provavelmente terá sido convidada para outro gabinete.

Beijinho. :)

Paulo disse...

Não vejo nada, o pdf sai-me em branco, mas acredito.
E como não percebo nada de despachos, acho que deves ter razão, Teresa. Porém, faz-me espécie, tal como há-de ter feito à Gi.

Gi disse...

Fez, obviamente. Obrigada pela explicação, Teresa. Mas re-nomeada para continuar no cargo por 4 dias? Porque não foi logo para o outro gabinete? (mais interessante do que o do primeiro-ministro?)

Paulo disse...

Pois, é isso que também me faz espécie.

cristina ribeiro disse...

Coisas estranhas, como estranho é quase tudo o que vem acontecendo em Portugal...

fd disse...

Um serviço rápido e com qualidade.

Teresa disse...

Julgava que tinha sido suficientemente esclarecedora no meu primeiro comentário, mas parece que não.

A pessoa referida nos dois despachos foi secretária do gabinete do Primeiro-Ministro durante TODO o XVII Governo Constitucional (quatro anos, não quatro dias, fd, que parece insistir em não perceber). Ao ser formado novo Governo, o actual, mesmo que as pessoas continuem nos cargos, têm de voltar a ser nomeadas, e tal aconteceu com ela. Todas as nomeações dos gabinetes governamentais têm saído com data de 26 de Outubro, a do início da nova legislatura.

A pessoa em questão transitou para outro gabinete, como secretária pessoal do Secretário de Adjunto do Primeiro-Ministro.
Despacho n.º 26385/2009, DR de 4 de Dezembro de 2009. A nomeação produz efeitos a partir de 31 de Outubro.

Espero ter sido clara agora.

Teresa disse...

Correcção: Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro.

fd disse...

Apenas li o post original, não tendo visto o seu comentário (nem os outros). Portanto, realmente não percebi mas não insisti em não perceber. Comentei levianamente um caso que me pareceu estranho. Agora estou esclarecido. Lamento.

mfc disse...

Se fossem "Cinco dias e cinco noites" seria o filme do José Fonseca e Costa... como são quatro, deve ser de outro "cineasta"!

Teresa disse...

FD,
Gostei do seu segundo comentário, no hard feelings :)

Já o comentador seguinte... Esperemos que também não tenha lido para trás. Ou terei de o catalogar irremediavelmente como obtuso.