domingo, 10 de janeiro de 2010

Recompensas

Notícia do JN:

Nacional Maria de Lurdes Rodrigues "honrada" por presidir à FLAD
Ontem
A antiga ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues manifestou-se honrada pela nomeação para presidir à Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, uma instituição "de prestígio, que marca a diferença pelo trabalho que tem desenvolvido". (...) O primeiro-ministro, José Sócrates, assinou sexta-feira um despacho no qual nomeia a antecessora de Isabel Alçada no ministério da Educação para presidir ao conselho executivo da FLAD a partir de um de Maio, substituindo nesta data Rui Machete.

... a acrescentar à notícia do Público:

Sexta-Feira 20/11/2009
Caderno > Portugal Socialistas derrotados nas autárquicas foram nomeados governadores civis
Por Maria José Oliveira António Galamba, não-eleito nas legislativas por um lugar, é o novo governador civil de Lisboa. Para o Porto foi escolhida Isabel Santos, derrotada em Gondomar O PS decidiu premiar alguns dos candidatos autárquicos que perderam as eleições de Outubro passado, nomeando-os agora para as funções de governador civil. (...)

... e a esta outra do i:

Banca
Governo já apresentou candidatura de Constâncio ao BCE
por Mariana de Araújo Barbosa, Publicado em 11 de Dezembro de 2009
O Governo já avançou com a candidatura de Vítor Constâncio à vice-presidência do Banco Central Europeu (BCE), de acordo com a edição online do Diário Económico.(...)

Tudo isto me mete nojo. Mas não sei porquê: já César, o meu ídolo, dizia que se tivesse recorrido a salteadores e bandidos para defender a sua dignidade, da mesma maneira [que a outros] lhes agradeceria (Suetonius, Divus Iulius, LXXII).

Se tivesse recorrido.

6 comentários:

mfc disse...

Dantes chamava-se a isto "o pontapé pela escada acima"!

Paulo disse...

É aconchegante verificar que as pessoas, coitadas, não vão ficar desempregadas.

Dúvida Metódica disse...

O caso de MLR deve preocupar o ministro dos Negócios Estrangeiros. A inabilidade da senhora é tão grande que ainda nos põe em guerra com os EUA.

Gi disse...

MFC, deve ser isso, porque ao patamar de Peter já tinham chegado.

Paulo, não me tinha surgido esse pensamento benévolo.

Dúvida Metódica, não há problema porque o sinistro da Defesa resolve o problema.

Moura Aveirense disse...

Que relação é que a MLR tinha com os EUA, FLAD ou Fullbright? Gostaria de saber, porque nunca pensei que iriam escolher essa senhora para presidente da FLAD...

Gi disse...

Moura, obviamente não tem nada a ver.