Um dos carros mais bonitos que por aí andam é o novo Mazda MX-5. É a quarta geração do "roadster mais vendido do mundo", segundo afirma a orgulhosa marca japonesa. Quando vivi em Miami gostei muito deste pequeno desportivo, que nessa altura ainda tinha faróis escamoteáveis (como o Porsche 924 e o 944). Mas o desenho do MX-5, conhecido nos EUA como Miata, mais do que para o Porsche sempre apontou para o Jaguar, o que nunca foi mais evidente do que agora.
Foto de Mario von Berg (Kickcaffe) para Wikipedia
Foto daqui
De resto, parece um carrinho de brincar mas - se por um momento esquecermos as diferenças nos motores, claro - tem lá dentro todo o equipamento que num Porsche Boxter ou num Jaguar F-type vem pelo dobro ou triplo do preço. Excepto a capota, que é manual, mas até isso tem graça - embora venha aí o novo modelo com capota dura elétrica, ao qual os puristas, por enquanto, torcem o nariz.
3 comentários:
Também alinho no Jaguar , GI. Para mim carros bonitos são ingleses ou italianos.
Fiquei fascinado com o Lotus Elise que vi na visita aos Cotswolds ingleses; saído do nada numa estrada rural, estacionou junto ao meu (alugado). Fiquei tipo basbaque, e quando pde espreitei para dentro...
Era de um verde assombroso. Mais ou menos este:
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/bb/e0/74/bbe0747f49d427dbc0f3b6d7ef790072.jpg
correcção:
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/bb/e0/74/bbe0747f49d427dbc0f3b6d7ef790072.jpg
Extraordinário, Mário, eu também fico embasbacada com estas máquinas. Tinha-me esquecido de que os Lotus ainda existem.
Enviar um comentário