Já que hoje estou numa onda de posts informativos, li no Telegraph um artigo sobre as precauções que podem aumentar as probabilidades de sobrevivência em caso de colisão ou aterragem forçada de avião.
Em português e em resumo:
* Deve ser por isso que a primeira classe é à frente. Hum?
** Talvez dê para usar as cuecas.
*** Excepto a que segura as cuecas.
Em português e em resumo:
- ter um plano
- ouvir o aviso de segurança da tripulação, ler as instruções, ou pelo menos saber onde estão as saídas de emergência mais próximas - contar o número de filas de assentos para a frente e para trás
- preferir os assentos traseiros (estatisticamente mais seguros), depois os sobre as asas, e finalmente os da frente*
- proteger a cabeça, o corpo e as pernas contra o embate, com almofadas ou bagagem
- apertar o cinto de segurança e, na altura de o desapertar, lembrar-se que não funciona como o cinto do carro
- em caso de fumo, cobrir o nariz e a boca com um pano molhado (com urina se necessário)** para evitar inalá-lo
- não rastejar pois pode-se ser esmagado/a
- esquecer a bagagem e manter as mãos livres ***
- controlar o pânico, não ficar parado/a e escapar o mais depressa possível
* Deve ser por isso que a primeira classe é à frente. Hum?
** Talvez dê para usar as cuecas.
*** Excepto a que segura as cuecas.
2 comentários:
Pois é, eu estava em pleno aeroporto de Washington DC quando vi imensas pessoas em frente às TVs a ver as notícias do avião em NY... não é uma boa notícia a ver poucos momentos antes de voar :S ... enfim, felizmente correu tudo bem, mas fica-se com um nó no estômago... principalmente quando já se fez o percurso NY - Carolina do Norte várias vezes (algumas com a US Airways), como é o meu caso.
Boa semana, Moura Aveirense
Também me parece que o aeroporto não é o melhor local para se ouvirem notícias destas... Felizmente a história acabou bem, graças à equipa de pilotagem.
Welcome back, Moura.
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