quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Eu já desconfiava

Dá-se uma pessoa ao trabalho de separar as embalagens, etc, para reciclar, e chega a empregada, mistura tudo e deita no contentor do lixo.

Imagem daqui

2 comentários:

JPG disse...

Assunto interessante. Acho que vou dar-lhe (mais) um desgosto. Acredita mesmo nisso da reciclagem em Portugal? A sua empregada limitou-se, na minha opinião, a com muita sagacidade antecipar o processo.

Num país onde quase nada funciona, e onde aquilo que funciona, funciona mal, acha que a reciclagem é uma excepção? Quanta energia (e dinheiro, rios de dinheiro) se gasta em campanhas? Quais são os resultados (palpáveis, em números) dos hábitos dos portugueses, nesse particular?

Eu cá, lamento (se bem que separe as coisas o mais possível, como toda a gente minimamente civilizada) mas concordo com a opção da "mulher-a-dias": é rápido, fica ao mesmo preço, e ao menos não dá milhões a quem explora o pânico "ecologista".

P.S.: com um conjunto de "vidrões" para cada 100 agregados familiares, e estando estes sistematicamente cheios, consegue explicar como apenas se reciclam 15% dos plásticos, por exemplo?

Gi disse...

JPG, a história da reciclagem (sobretudo em Portugal mas não só) anda muito mal contada, e todos nós, suponho, perguntamos como ela se processa e quem ganha com ela.

Calculo que quando o JPG separa os lixos tem pelo menos a esperança, como eu, de estar a fazer alguma coisa útil. A minha empregada, obviamente, não acredita nisso.