terça-feira, 31 de agosto de 2010

Nantes

Surpreendente Nantes, antiga capital da Bretanha: quem se lembra que é a cidade em que nasceu Jules Verne? Ou que é o berço das bolachas Petit Beurre e das Petit Écolier, criadas pela fábrica LU?

Para além de tudo o que se pode encontrar numa cidade que enriqueceu graças ao comércio triangular, procure-se o inesperado, como as machines de l´île das quais o elefante mecânico é a mais espectacular...

(Nantes, Agosto 20101)

What a surprise Nantes is: the former capital of Brittany, who remembers that it is the birthplace of Jules Verne? Or that here were born some famous cookies under the LU brand?

Beyond all that can be found in a city once made rich by the triangular commerce, look out for the unexpected, like the machines de l'île among which the mechanical elephant is the most spectacular...

video
(Nantes, Agosto 20101)

3 comentários:

Mário disse...

Adoro a Bretanha, Gi, é o bocadinho de França que mais gosto ( seguido da Haute Savoye). Nantes é diferente de qualquer outra, estranha mesmo, mas vou mais para Rennes, Quimper, Locronan, Sain Brieuc...terra de mágicas sugestões.

Paulo disse...

Para aí nunca fui, mas hei-de ir.

Gi disse...

Mário, estive mais a oriente, que não se pode ir a todo o lado mesmo na minha correria habitual ;-)

Paulo, vale bem a pena.