quarta-feira, 27 de julho de 2011

Aviso aos cinéfilos

Para quem ainda gosta, mesmo que ocasionalmente, de ir ao cinema: a IMDb, a base de dados mais fantástica sobre todos os filmes que alguma vez foram feitos, está ainda mais fantástica, oferecendo a lista e horários dos cinemas que passam um determinado filme perto da localidade desejada. Sim, para Portugal também: é inserir o código postal e escolher a sigla PT nas janelinhas apropriadas, e aí estão eles.

Obrigada, IMDb.

9 comentários:

Teresa disse...

Que boa notícia!
O único defeito que encontro à IMDB é, de há uns tempos a esta parte, ter passado a presentar-me títulos de filmes em português.

Paulo disse...

Já fui experimentar. É óptimo.

mfc disse...

Já tá nos favoritos.
Beijinhos.

Gi disse...

Teresa, também reparei, e detesto.
E tem um site supostamente para Portugal, IMDb.pt, em português brasileiro.

Joao Quaresma disse...

Obrigado pela dica. :)

Rachelet disse...

Estou como a Teresa. Às vezes, preciso mesmo de saber o nome em inglês e não posso recorrer à ferramenta de sempre, porque decidiram implementar essa «facilidade».

Mas isso dos horários é jeitoso. Escuso de ir ao Cartaz do Público, que também sofreu (na minha opinião) com o restyling.

Teresa disse...

A história dos títulos em português irritava-me tanto que fui investigar. É simples resolver. Se são utilizadores registados (caso não sejam, é só fazer o registo), vão à vossa conta e às definições e alterem a língua para inglês e o país para Estados Unidos (experimentei primeiro só com a língua, mas não funcionou).

George Sand disse...

Gosto muito de cinema. De revisitar filmes e, sobretudo de ficar ali, numa sala de cinema quase vazia, fora da vida. Ainda há uns quantos cinemas assim. Já não vou à muito tempo, mas fazem-me bem. Amanhã como vai estar mau tempo, vou procurar um

Gi disse...

Rachelet, acho que gosto mais do cartaz do Público como está agora; gosto é muito pouco dos filmes que passam no cinema de cá.

Teresa, obrigada pela dica.

George Sand, o que vai ver? Para mim o cinema pode até ser uma experiência colectiva :-)