domingo, 17 de julho de 2011

Motos em Faro

Mais que o feriado municipal, mais que a feira de Santa Iria, a concentração de motas num fim de semana de Julho é a grande festa de Faro. A partir da quarta-feira começam a chegar dezenas de milhar de motas, grandes, pequenas e transformadas, que vão enchendo um recinto reservado, perto da praia e do aeroporto. Os residentes visitam o acampamento, admiram motas e motards, curtem, e no domingo de manhã instalam-se ao longo das avenidas para verem o desfile de encerramento.

(Faro, Julho 2011)


(Foto © R.M, Faro, Julho 2011)


Pessoalmente não me atrai por aí além o que imagino seja o ambiente da concentração, entre cervejas e hard-rock, mas interessa-me a estética das motas, e ando há anos (desde que vivo no Algarve!) com vontade de assistir ao desfile, o que por uma razão ou outra ainda não consegui fazer.

Hoje cheguei mesmo no final e vi um pedaço da partida, mas o desfile propriamente dito só o apanhei no Youtube, a abrir-me o apetite para o ano que vem. Sem falta.





(Faro, Julho 2011)

9 comentários:

Paulo disse...

O do cão vai giro :), mas a chinfrineira é infernal. Às vezes apanho a concentração de motards no Cabo da Roca, quando me calha ir lá a um Domingo de manhã. Mesmo em ponto pequeno, comparando com o evento de Faro, é muito perturbador, apesar de algumas motas que lá aparecem serem grandes bombas para os apreciadores do género.

mfc disse...

Só pode ser mesmo impactante!
Até porque nos é um mundo um pouco estranho!

Gi disse...

Paulo, nem nunca sequer fui ver os encontros do Cabo da Roca :,-(

Mfc, é capaz de ser também isso.

João Afonso Machado disse...

Gi: eu acabava com a bateria da máquina fotográfica a tirar fotos nessa concentração. Passaria o resto do ano a arranjá-las no Picasa.

Gi disse...

João Afonso, a bateria do meu telemóvel também se gastou rapidamente :-)

Chef disse...

É no que dá comprar as baterias no Chinoca.eheheheh!

Gi disse...

Chef, lol. Até os telemóveis finlandeses usam baterias chinesas...

luisa disse...

Todos os anos penso que no próximo irei ver o desfile... todos os anos, por uma razão ou por outra falho. Mas ainda não perdi a esperança :)

Gi disse...

Ah, Luisa, pensei que era só eu... Se calhar, no próximo lá estaremos as duas :-)