sábado, 13 de julho de 2013

Cinco dias, quatro lagos

O que posso dizer? Adoro lagos.

(Luzern, Junho 2013)

(Lugano, Junho 2013)

(Como, Junho 2013)

(Bodensee, Junho 2013)

4 comentários:

Mário R. Gonçalves disse...

Adoro lagos também, Gi, fazem tanta falta em Portugal. Comecei pelo Sanabria, rude e telúrico, depois todo o Lake District belíssimo... Annecy é a cidade-Lago perfeita. Desses conheço Luzern e Como. Os lagos fazem as pessoas diferentes. Pacificadas, acho.

Gi disse...

Mário, a mim os lagos também transmitem serenidade.
Estive em Annecy há uns anos, no Inverno, e gostei imenso.
Por outro lado, não conheço o Sanabria (googlei-o agora) e nunca estive no Lake District, mas suspeito que serão demasiado selvagens para mim. Não?

Mário R. Gonçalves disse...

Gi,

não mais selvagens que estes das fotos, acho. Rodeados de muita verdura, colinas relvadas, bosques, herdades. As vilas são pequenas e liminarmente pitorescas. Mas há hotéis magníficos à borda de alguns deles, exclusivos mesmo; percursos a pé pelos montes muito lindos e pouco acidentados- é capaz de haver mais terceira idade, de bengala, que juventude...

Nos Banking Holidays é impensável lá ir - multidão, engarrafamentos, "no vacancies". Escolher bem a época e a meteorologia é essencial.

Recomendo o Borrowdale (lago e vale glaciar), e o Borrowdale Hotel:

http://www.lakedistricthotels.net/borrowdalehotel/index.php

http://www.keswick.org/what-to-do/food/the-borrowdale-hotel-restaurant/

O pequeno almoço é sumptuoso, os jantares requintados.

Gi disse...

Mário, a descrição é tentadora. E um hotel dog-friendly! Obrigada pela recomendação - amor com amor se paga, verdade? :-)