quarta-feira, 27 de junho de 2007

Animais em férias

Notícia do Sol, hoje:

Lisboa
Troca de animais domésticos pretende evitar abandono
Uma campanha de intercâmbio de animais de domésticos para evitar o seu abandono durante as férias foi lançada terça-feira pela Câmara Municipal de Lisboa (CML)
Evitar o abandono de animais domésticos durante as férias é o objectivo da nova campanha de troca temporária lançada terça-feira pela CML.

A câmara vai criar uma bolsa de voluntários constituída por donos de animais disponíveis para tomarem conta dos bichos de outras pessoas quando estas forem de férias.
Os voluntários que acolherem os animais de outros inscritos ficam com a garantia que outras pessoas tomarão conta do seu animal de estimação quando estiverem ausentes.
Também serão criadas famílias de acolhimento temporário pela SOS Animal, parceira da CML e da Liga Portuguesa dos Animais nesta iniciativa.
Estas famílias vão receber os animais domésticos durante as férias dos donos sem a necessidade destes retribuirem o acolhimento.


E que tal pressionarmos os hotéis, restaurantes, lojas, etc, para aceitarem os nossos animais bem comportados?
Não será a melhor maneira de evitar o abandono dos animais permitir que estes acompanhem os donos nas suas férias?
Enquanto em toda a Europa civilizada os cães são bem-vindos em todo o lado, Portugal, país de mouros encapuçados, escorraça-os.
Vergonha!

1 comentário:

Xantipa disse...

Uma ideia excelente!
Podia ser estendida a outros locais.
Eu resolvo o meu problema com amigas, mas há quem não tenha esta sorte...