sexta-feira, 29 de junho de 2007

O regresso da bufaria

Notícia do Público:

Despacho publicado hoje
Directora de centro de saúde demitida por não retirar cartaz "jocoso" sobre Correia de Campos
28.06.2007 - 17h53 Lusa

A directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho, Maria Celeste Cardoso, foi exonerada pelo ministro da Saúde por não ter retirado do centro um cartaz que apresentava declarações de Correia de Campos "em termos jocosos".
O despacho de exoneração de Maria Celeste Vilela Fernandes Cardoso foi publicado hoje em Diário da República.

(...)
"Pelo despacho (...) do Ministro da Saúde, de 05 de Janeiro, foi exonerada do cargo de directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho a licenciada Maria Celeste Vilela Fernandes Cardoso, com efeitos à data do despacho, por não ter tomado medidas relativas à afixação, nas instalações daquele Centro de Saúde, de um cartaz que utilizava declarações do Ministro da Saúde em termos jocosos, procurando atingi-lo", lê-se no documento.
Perante este caso, considera-se demonstrado que Maria Celeste Cardoso não tem "condições para garantir a observação das orientações superiormente fixadas para a prossecução e implementação das políticas desenvolvidas pelo Ministério da Saúde".

Podem-se concluir várias coisas:
1. Certamente quem votou em Salazar como o maior Português de todos os tempos foram os membros do desgoverno actual, pois esta série de suspensões, exonerações e demais questões tem cheiro a naftalina.
2. Voltaram os "bufos" - informadores, delatores, o que se lhes queira chamar. O sinistro não viu ele próprio o cartaz, visto que não é pessoa para entrar em centros de saúde.
3. O lapso de tempo entre o despacho e a sua publicação oficial foi de quase seis meses. Aqui ponho duas hipóteses: ou o funcionário responsável é arraçado de lesma, ou pelo contrário, é um homem de bem e reteve o texto o mais que pôde para dar ao sinistro a oportunidade de se arrepender.

Sem comentários: