quarta-feira, 3 de outubro de 2007

O Cozinheiro Sueco

Notícia do Público:

ASAE encerra cozinhas dos hospitais de Santa Maria e Dona Estefânia
02.10.2007 - 21h06 Lusa
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica encerrou hoje as cozinhas dos hospitais de Santa Maria e Estefânia, confirmaram fontes das duas unidades de saúde, que remeteram mais esclarecimentos para aquela entidade.

Ainda bem. Se os bombeiros também lá forem fiscalizar, hão-de fechar mais do que as cozinhas.

É extraordinário como o Estado impõe regras de qualidade e segurança, não poucas vezes exageradas*, enquanto as instalações dos serviços públicos não cumprem minimamente essas regras.
Alguém viu um exercício de simulação de incêndio num hospital público? Há saídas de emergência no Hospital de Santa Maria? Detectores de incêndio? Sprinklers? As (poucas) mangueiras são testadas?

Quem entrar num hospital, numa escola, num serviço camarário, e olhar em volta com atenção à procura destas coisas, ficará elucidado.

*Quem sabe que os hoteis são obrigados a registar a qualidade da água das piscinas quatro vezes ao dia e a ter um nadador-salvador no local, ou a registar a temperatura de todos os pratos que saem da cozinha?


ASAE: cozinhas hospitalares encerradas devido a falta de condições higieno-sanitárias
03.10.2007 - 14h32 Lusa
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) esclareceu hoje que o encerramento das cozinhas dos hospitais de Santa Maria, D. Estefânia, em Lisboa, e de Leiria se deveu à falta de condições higieno-sanitárias das instalações.

Sem comentários: