segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Tranquilidade

Futebol a inspirar poetas? É verdade sim senhores: tratando-se do Sporting...
Aí vai, com autorização do autor:


DISCURSO DO "MISTER"

Pra ganhar o campeonato
(Coisa que tenho saudade),
Há que ter muito juizo!
Joguem bem e é preciso
Tranquilidade!

Menino João Moutinho
Nada de leviandade!
É aqui o seu cantinho,
Não vá por outro caminho!
Há que ter...
Tranquilidade!

E tu Andersen Polga
Aplica-te e de verdade!
A bola nunca se amolga
Marca os penaltys, empolga!
Fá-lo com...
Tranquilidade!

Veloso, pra que me topes
E eu te tope com bondade,
Deixa essa Fátima Lopes
Nem vás à noite prós copos!
Tens de ter...
Tranquilidade!

Não quero forrobodó!
Puno-os com severidade!
O Yannik Jaló
Falhar-me golos? Nem pó!
Chute com...
Tranquilidade!

Rui Patrício, interioriza
Na cabeça esta verdade:
Essa é a tua baliza
Respeita bem a camisa
Joga com...
Tranquilidade!

Tu Derlei, na Luz, bem sei
Não tinham de ti vontade;
Joga como manda a lei
Dos golos podes ser rei
Mas sempre em...
Tranquilidade!

Romagnoli, meu Pipi
(Um Pipi na flor da idade...)
O que queres que diga a ti?
Gostei sempre que te vi
Jogar com...
Tranquilidade!

Ismailov me debruço
Em ti eu tenho vaidade!
E essa vaidade aguço
Ao ver que um mocinho russo
Joga com...
Tranquilidade!

Vale isto prós outros todos
Já que o clube é uma irmandade;
Sem andarmos a dar bodos
Teremos pontos a rodos
Mas se houver...
Tranquilidade!

Tranquilidade... a palavra
Para meter na cabeça!
Só assim se desagrava
Um percalço que apareça.

Tranquilidade, rapazes!
A ver se somos capazes
De o campeonato ganhar!
Sirvam-vos estas lições!
Ou nem somos campeões
Desta 2ª Circular...

Joaquim Sustelo, in Ria... ou Sorria

Sem comentários: