sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Devolver as vacinas

Notícia do i:

Espanha e Alemanha querem devolver vacinas contra a gripe A
por Agência Reuters , Publicado em 17 de Dezembro de 2009 | Actualizado há 14 horas
Espanha e Alemanha querem reduzir os pedidos de vacina contra a gripe A e mesmo devolver o excesso de doses aos fabricantes devido à fraca adesão da população às campanhas de sensibilização. De acordo com o diário “El Mundo”, a ministra espanhola da Saúde, Trinidad Jiménez já disse que o governo “está a negociar com os fabricantes da vacina a devolução dos excedentes” e ainda a avaliar que destino vai ser dado às vacinas que sobram.(...)
Já o Ministério da Saúde alemão confirmou que está a acordar com a britânica GlaxoSmithKline a redução de pedidos de vacinas contra a gripe A e, em Janeiro, vai começar a negociar com outros países interessados em receber vacinas em sobra. A Alemanha confirmou que quer vender mais de dois milhões de doses.(...)

As sobras parecem não ser muitas - dois milhões na Alemanha, que encomendou cinquenta milhões - mas admito que acho esta notícia divertida.

3 comentários:

Paulo disse...

Já por cá parece que sobram muitas mais, que os ingratos não querem vacinar-se.

Gi disse...

Hehe, em Portugal a renitência às trocas e devoluções é tal que o ministério não se deve ter lembrado de incluir essa opção no contrato.

Paulo disse...

Pois não deve.