segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Diamantes sujos

Notícia do Público:

Alegada oferta de Charles Taylor importante para a acusação
Naomi Campbell diz ter recebido “pequenas pedras de aspecto sujo”
05.08.2010 - 09:16 Por AFP, PÚBLICO
(...)
No tribunal especial que julga os crimes de guerra na Serra Leoa, Campbell falou de uma prenda que recebeu após um jantar organizado por Nelson Mandela em 1997 em que esteve presente o líder da Libéria Charles Taylor, agora no banco dos réus pela sua actuação durante a guerra.
“Estava quase a dormir, quando me bateram à porta, e eu abri. Estavam lá dois homens e deram-me uma pequena bolsa e disseram-me: ‘um presente para si’”, contou a modelo, depois de confirmar o seu nome e data de nascimento. “Abri a bolsa na manhã seguinte. Vi algumas pequenas pedras, pequenas pedras de aspecto sujo”. O que seriam as pedras? “Suponho que fossem diamantes”, respondeu a modelo.
(...) As pedras, diz Campbell, foram depois dadas a uma organização de caridade sul-africana.
(...)


Ah se ao menos Naomi Campbell fosse loira. Talvez passasse por normal abrir a porta do quarto de hotel a meio da noite a dois desconhecidos, aceitar presentes anónimos e oferecer pedras sujas a organizações de caridade.

4 comentários:

Goldfish disse...

Isto daria o argumento de mais uma excelente telenovela portuguesa. Não se terão lembrado de perguntar à loira qual seria a associação, não?

Gi disse...

Ah pois, Goldfish, se calhar nem perguntaram :-)

Paulo disse...

Ela estava muito cansada, portanto, é natural. Repara que ela só abriu a bolsa na manhã seguinte.

Gi disse...

Deve ter sido isso, Paulo.