quinta-feira, 10 de março de 2011

Bling-bling*

A ilha de Barbados foi descoberta pelos portugueses, que lhe deram o nome, e foi colónia britânica até há pouco tempo. Ainda se discute por lá se a estátua de Nelson deve ou não ser retirada.

É uma ilha mais cosmopolita que as outras, com simpáticas residências coloniais nos subúrbios e prédios modernos no centro comercial. Nas praias pode-se fazer snorkel e ter encontros com tartarugas, raias ou peixes-voadores.

(Bridgetown, Barbados, Março 2011)


Tudo nesta área do Novo Mundo é pequeno e em cores de rebuçados. Lembro-me que quando cheguei a Miami, há quase catorze anos, fiquei decepcionadíssima com o bairro Art Déco, que esperava semelhante às avenidas de Lisboa.

Hoje, Lisboa perdeu muitos dos seus belíssimos e imponentes prédios, enquanto Miami Beach tem vindo a ser restaurada e está uma graça, cheia de hoteis, restaurantes e lojas, embora a crise também lá tenha chegado e já não haja Jaguares descapotáveis percorrendo Ocean Drive uns atrás dos outros. Mas vi um Maybach pela primeira vez na vida.

(Miami Beach, Fevereiro 2011)




*Bling (or bling-bling) is a slang term popularized in hip hop culture, referring to flashy, ostentatious or elaborate jewelry and ornamented accessories... (in Wikipedia)

1 comentário:

Paulo disse...

Obrigado pelas impressões das tuas férias.

(A propósito de arquitectura, hás-de dar uma voltinha pelo "2 Dedos". A Helena tem lá mostrado umas casinhas giras.)