segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Estímulos

Todos os políticos e analistas falam em estimular a economia através do financiamento às empresas, mas eu pergunto, essas empresas vão fabricar o quê para vender a quem, se praticamente só há dinheiro para comprar produtos chineses?

5 comentários:

mfc disse...

Li algures e fixei...
"O capitalismo consegue lidar bem com salários baixos. Só ainda não descobriu a fórmula de sobreviver sem consumidores!"

Beijos.

Cadinho RoCo disse...

Fico um tanto preocuopado com essa fixação em só investir nas empresas. É preciso estimular as artes, a educação, a cultura de maneira geral.
Cadinho RoCo

Gi disse...

Mfc, poderá o capitalismo ser, como a democracia, um sistema péssimo, sem alternativa melhor? Ou conseguiremos descobrir uma?

Cadinho RoCo, infelizmente. em tempos de aflição a cultura vai sempre para a prateleira das futilidades,

Paulo disse...

Em tempos de não-crise também, Gi. Muito dinheiro foi gasto em espectáculos de características circenses que eram apregoados como arte e cultura, enquanto não se faziam investimentos fundamentais porque não davam nas vistas. O gosto dos nossos governantes por acontecimentos grandiosos é muito antigo, como bem sabemos. Quando acabou o dinheiro da pimenta, e mais tarde o do ouro do Brasil, terminou o espectáculo.

Gi disse...

Tens razão, Paulo, os nossos governantes, se não aprenderam mais nada na escola, aprenderam e interiorizaram que o povo só anseia por duas coisas, pão e jogos de circo.
Quando Guterres reclamou como mote a paixão pela educação eu julguei que finalmente alguém tinha acertado nas prioridades.
Viu-se.