segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Não há charters de chineses

Notícia do Público:

Governo chinês proíbe companhias aéreas de pagar taxa de carbono à UE
06.02.2012
AFP, PÚBLICO

O Governo de Pequim proibiu as companhias aéreas chinesas de pagar a taxa pelas emissões de carbono que emitem, uma medida que entrou em vigor a 1 de Janeiro e que abrange todos os voos de e para os países da União Europeia.
(...)
Desde 1 de Janeiro, as emissões de dióxido de carbono de todos os voos domésticos e internacionais com partida ou chegada a qualquer aeroporto na União Europeia passaram a estar abrangidas pelo comércio de emissões europeu. O objectivo é limitar as emissões de gases com efeito de estufa da aviação internacional.
(...)


Faz o governo chinês muito bem. A direcção (nem sei como lhe hei-de chamar) da União Europeia só pensa em lançar impostos sobre tudo e mais alguma coisa. É evidente que o objectivo deste não é limitar a emissão de gases, que continuarão a ser emitidos desde que os aviões voem. O objectivo é angariar mais dinheiro para pagar o monstro em que se está a tornar a União Europeia.

Os voos vão ser mais caros, mas Durão Barroso, van Rompuy, a baronesa Ashton, assim como Merkozy e seus lacaios e mais os eurodeputados e burocratas da UE continuarão a viajar. Em executiva. Pagos por nós, claro.

3 comentários:

Paulo disse...

Ora pois.

Catarina disse...

Absolutamente.
Tantas dificuldades que estao a impor.... e o resultado nao vai ser brilhante.

Gi disse...

Catarina, às vezes pergunto-me se não faríamos melhor em pagar aos políticos para não fazerem nada.