quarta-feira, 25 de abril de 2012

Um post sobre sapatos

Eu gosto tanto de sapatos bonitos como qualquer outra mulher, mas respeito os meus pés e não gosto de sofrer. Por isso ando um bocado desconsolada, porque de há uns anos a esta parte os sapatos mais bonitos ou são completamente rasos ou têm saltos de dez centímetros pelo menos.
Assim sendo, na maior parte dos casos os sapatos para mim são como as motas: objectos de arte para admirar de perto. Louboutins, Manolos, Valentinos, por certo, mas também marcas mais humildes no preço embora igualmente ambiciosas na altura. Enquanto objectos de arte, porém, acho que encontrei os sapatos mais extraordinários e tentadores numa área de Covent Garden.

Chamam-se Unique Nude e foram criados pelo arquitecto holandês Rem Koolhaas, o mesmo que desenhou a Casa da Música no Porto. Só podia sair uma coisa rara, não? Koolhaas associou-se a Galahad Clark, um sapateiro com nome de herói medieval, e o resultado está à vista até no desenho da loja e dos expositores, a que a minha pobre fotografia não consegue fazer justiça.

(London, Abril 2012)


Imagem United Nude



Se comprei alguns? Pensei que tinha sido clara: tenho pés de sereiazinha. Niet.

8 comentários:

luisa disse...

Os sapatos são sem dúvida objetos fascinantes e já houve tempo em que perdia a cabeça por eles. Enfim... um pedacinho da cabeça... :) Hoje prefiro sapatos confortáveis a sapatos sedutores.

Gi disse...

Luisa, ainda bem que aprendemos alguma coisa com a... experiência, não é verdade? ;-)

Rachelet disse...

Lá está, se não fossem as sabrinas, continuava limitada aos bons e sempre confortáveis ténis. Não consigo aguentar os saltos por muito tempo, embora seja verdade que ficamos com umas pernas bem mais bonitas... Quando conseguirem conciliar as 2 coisas, eu e os sapateiros falamos!

Gi disse...

Rachelet, eu não gosto muito de sabrinas que acho demasiado rasas. Interessante que o Galahad Clark, além destas loucuras da Unique Nude, faz sapatos a que chama barefoot... A ideia deve ser calçar uns para descansar dos outros ;-)

Rachelet disse...

Ui, não consigo estar tão confortável (excepto talvez na praia ou piscina) descalça como com uns bons ténis ou pantufas...

As sabrinas com calças gosto de ver, com saias nem tanto, mas é mais uma questão de optar pelo menos mal (já que os tempos de saias com os Adidas ficaram reservados a férias e ocasiões semelhantes).

Gi disse...

Rachelet, concordo contigo. Se calhar um dia destes compro umas sabrinas para experimentar.

mfc disse...

Ficaram-te os olhos neles!!!
Toma um beijinho...

Gi disse...

Mfc, pois foi...