segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Long live the Queen

Notícia do Público:

O ano passado já tinha sido emitida em podcast
Rainha de Inglaterra transmite mensagem de Natal no You Tube
23.12.2007 - 17h37 PUBLICO.PT

A rainha Isabel II, de Inglaterra, prepara este ano uma maneira inovadora de transmitir o seu discurso de Natal. Para além dos métodos de transmissão comvencionais da mensagem de Natal, as felicitações da época poderão também ser vistas no You Tube.
Para já estão disponíveis no canal real no You Tube o discurso de 1957, o primeiro feito à nação, via televisão; mas também as imagens do casamento da rainha-mãe, um documentário inédito sobre a morte de Jorge VI, pai da Rainha, e a coroação de Isabel II.
(...)
“A rainha mantém-se sempre actualizada com as novas formas de comunicar”, diz o comunicado, lembrando que a mensagem de Natal do ano passada foi emitida em podcast.


A Rainha tem 81 anos e nos próximos 20 há-de com certeza adaptar-se ainda a muitas mudanças. Engraçado é vê-la no discurso de 1957, disponível no
YouTube, a chamar a atenção para o perigo de as pessoas se perderem nas novas tecnologias e esquecerem os valores éticos...

Gosto de pessoas assim, que mantêm a curiosidade e a flexibilidade mental para além do que a idade deixaria esperar. Ser rainha, para Isabel II, não é um emprego, é o que a define, por isso não abdica. Também não abdica da vida: os deuses a protejam.

2 comentários:

Catarina disse...

Muito lentamente mas vai-se modernizando. : )

Gi disse...

Catarina, para uma senhora com a idade e a educação dela, não vai nada mal, não acha? :-)