domingo, 2 de dezembro de 2007

Portugal, a SIDA, o sinistro, a imprensa e o pai deles

Ontem, no Sol:

Sida
Dia Mundial de luta contra a doença assinala-se hoje

Mais de 32.000 casos de HIV/sida estavam notificados em Portugal até finais de Setembro(..)
Segundo o mais recente relatório anual do Programa das Nações Unidas sobre a doença, o número de casos notificados torna Portugal o quarto dos países da Europa Ocidental que mais casos novos de infecções por VIH diagnosticou em 2006.
Entre as 32.205 pessoas com HIV registadas em Portugal, 43,8 por cento já apresentavam sida, o que representa um total acumulado de 14.110 até ao final de Setembro.


Igualmente no
Sol:

Saúde
Correia de Campos diz que SIDA em Portugal está a decrescer

(..)
«Os números neste momento, de 2006, representam, no caso da infecção, os números mais baixos desde 2001 e, no caso da SIDA, os números mais baixos desde 1996, o que significa que se está a reduzir a incidência e a prevalência da doença» , disse Correia de Campos no final de uma reunião do Conselho Nacional para a Infecção HIV/SIDA.


Ora então está bem. Lembro apenas outra
declaração recente do mesmo sinistro, segundo a qual «é possível os números não baterem uns com os outros», alegando que «há formas diferentes de fazer as contas»

E para terminar, ainda no
Sol:

29 NOV 07
On-line
Passaporte «safe sex» para sites de encontros
Uma associação norte-americana desenvolveu um passaporte «Safe Sex» com o objectivo de garantia que o internauta não tem uma doença sexualmente transmissível.
(...)
Para tal, basta fazer o teste da sida, de herpes, e outras doenças sexualmente transmissíveis e os resultados são divulgados pelo laboratório à SSP, que depois emite um cartão e um número.
«Se se encontrar com alguém na Internet e se lhe der o seu número de Passaporte Safe Sex, essa pessoa pode telefonar e os resultados dos seus exames são fornecidos», explicou [Gonzalo Paternoster, criador da Safe Sex Passport BioAnalytics (SSP)].


Ah, se as pessoas tivessem a coragem de fazer essas análises, já seria um começo...

Sem comentários: