sábado, 12 de janeiro de 2008

Sobre a lei anti-tabaco

Miguel Sousa Tavares, na edição impressa de hoje do Expresso:

Até ver, a minha saúde é assunto meu, e a liberdade é assunto de todos(...)

Em primeiro lugar, enquanto todos pagarmos a saúde de todos (via impostos) a saúde de cada um também se pode considerar assunto de todos.

A esplanada do café do bairro está cheia de gente, velhos incluídos, que tomam o pequeno-almoço e o café da manhã ao frio.

Talvez seja altura de os donos de cães, escorraçados para as esplanadas por uma lei inexistente (vá lá, alguém que a conheça faça o favor de ma citar), estarem mais acompanhados.

Posto isto, algumas questões:
1. não fumo e o tabaco incomoda-me;
2. acho que se fazem leis em excesso;
3. não me parece mal que se protejam os não-fumadores, mas não seria mais simples deixar os donos das tascas decidirem se se pode ou não fumar nas suas instalações, e cada um escolher as que frequenta?
4. onde vou agora jantar com os meus amigos que fumam?

E para terminar, adorei estas etiquetas do blog
Edições Pirata (via BioTerra):

2 comentários:

Eric Blair disse...

... ponte feita pelo meu caro amigo e ex colega de carteira João Paulo Soares, a quem não ponho a vista em cima há uns valentes anos.

Gi disse...

Pois é, parece que às vezes é mais fácil "encontrar" os velhos amigos na web do que na vida real.