sexta-feira, 27 de março de 2009

Um país desvalorizado

Notícia do Expresso:

Défice público mantém-se nos 3,9% do PIB
Portugal mantém a previsão do défice público de 2009 em 3,9% do Produto Interno Bruto (PIB), mas a dívida subirá para além dos 70%, anunciou o INE.
Lusa
11:03 Sexta-feira, 27 de Mar de 2009


Perante isto, não resisto a postar o discurso que o Parlamentar Europeu e blogger conservador britânico Daniel Hannan dirigiu esta terça-feira ao Primeiro-Ministro Gordon Brown. Pode ser que inspire alguém.


4 comentários:

Alvaro Santos Pereira disse...

OLá Gi

Excelente intervenção, principalmente no final ("you are a devalued prime-minister of a devalued government"). A sátira e a política britânicas são sempre interessantes. Nós não estamos tão mal como eles, mas bem certamente é que não estamos.

Alvaro

Gi disse...

Olá Álvaro,
ainda bem que gostou do discurso. Curiosamente, enquanto o Álvaro gostaria de ver medidas mais agressivas dos governos europeus contra a crise, o Daniel preferia que não tivessem feito nada e tivessem deixado os mercados funcionarem.

Alvaro Santos Pereira disse...

É isso mesmo, Gi. A retórica da superioridade dos mercados às vezes também é fundamentalista. No entanto, uma coisa é a teoria, a outra é a prática. E se os Conservadores ganharem as próximas eleições, certamente que serão os primeiros a implementarem medidas contra a crise

Alvaro

Gi disse...

É verdade, Álvaro, e também é fácil dizer que não se deve fazer nada quando se tem o ordenado mais ou menos garantido.