quinta-feira, 4 de junho de 2009

Das acções do sr. Silva

Quando li no Expresso de 30 de Maio que o sr. Silva tinha tido 147 mil euros de lucros em 2003 na venda de acções da Sociedade Lusa de Negócios a 2.40€ cada uma dois anos depois de as ter comprado por 1€ cada, a minha reacção foi E então? O homem não pode ter comprado e vendido acções e ganho com isso?

Hoje, lendo o ...bl-g- -x-st-, vi que, mais uma vez, fui ingénua. O Expresso explicava, eu é que não li com atenção, que a ordem de venda das tais acções da SLN fora dada ao presidente da SLN, e que quem comprara as mesmas acções fora a SLN - e não um anónimo qualquer numa operação de bolsa.

É tão bom ter amigos. É sim.

2 comentários:

antonio disse...

Falemos claro. Este negócio de Cavaco não foi uma operação de bolsa normal. Foi uma operação que decorreu entre o ex-primeiro ministro e futuro candidato a presidente da républica e Oliveira e Costa. E claro que Dias Loureiro como de costume ignorava tudo. Mas cheira a uma operação de privilégio. E quem não quer ser lobo que não lhe vista a pele.
E se somarmos a isso a incrivel complacênça de Cavaco com Dias Loureiro neste escandalo BPN tudo encaixa. As peças do puzzle começam a encaixar todas. Começa a haver demasiadas coincidências e ligações perigosas.

E mais não digo.

Gi disse...

É verdade, António. É um puzzle complexo e com muitas peças, e devagarinho vamo-nos apercebendo de como elas encaixam.
Só é pena não podemos agarrar nas peças todas e atirá-las para onde merecem.