sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Copos

Notícia do Expresso:

Cada português bebeu 71 litros de cerveja em 2008
Em 2008 a indústria cervejeira gerou €1020 milhões para a economia e foi responsável por 72.900 empregos.
Lusa
19:05 Quinta-feira, 17 de Set de 2009

Portugal é o sexto país europeu exportador de cerveja conclui um estudo da consultora Ernst & Young, intitulado "A Contribuição da Cerveja para a Economia Europeia", hoje divulgado. (...)
A Ernst & Young concluiu que os portugueses consumiram 620 milhões de litros de cerveja no ano passado, um valor que se manteve estável nos últimos anos.
(...)
Com base no Censo da população portuguesa de 2001, a agência Lusa fez as contas e concluiu que, em média, cada português com mais de 15 anos consumiu 71,3 litros de cerveja e pagou €310,3.
(...)


Esta é mais uma estatística parva. Que tal admitirem que metade dos portugueses se calhar não bebe cerveja e que por consequência a outra metade é capaz de beber 141,6 litros por pessoa? É que assim chegam a uma cervejinha por dia, o que é capaz de estar mais perto da realidade.

4 comentários:

Anónimo disse...

O que nos leva ao regresso às aulas não sei onde: http://diasquevoam.blogspot.com/2009/09/onde-param-as-autoridades-competentes.html

Gi disse...

Lalage, :-)

Fernando Vasconcelos disse...

Sempre que vejo estas estatísticas lembro-me de um livro fabuloso que recomendo .. "How to lie with Statistics" :-) Deveria ser um livro obrigatório no secundário como parte da educação cívica.

Gi disse...

Fernando, sou bem capaz de ir à procura desse livro.