terça-feira, 29 de junho de 2010

Fora o árbitro!

Notícia do Expresso:

Mundial - 2010
Blatter pede desculpa e relança debate sobre novas tecnologias
Joseph Blatter pede desculpa pelos erros cometidos pelos árbitros durante os oitavos de final do Mundial 2010 e garante que a introdução das novas tecnologias será discutida na próxima reunião da FIFA.
Lusa
11:07 Terça-feira, 29 de Junho de 2010

(...)
"É evidente que depois do que acabámos de viver, seria ridículo não reabrir o dossier da ajuda tecnológica na reunião de julho em Cardiff", disse Blatter, referindo-se à próxima reunião do organismo, agendada para 21 e 22 de julho.
(...)


Irra! Parece difícil aceitar no futebol ajudas que já são usadas noutras modalidades, de tal maneira que os árbitros já têm uma fama de corrupção quase incomparável.

Neste campeonato mundial os erros de arbitragem têm sido clamorosos, sobretudo nos fora-de-jogo, e não só nos oitavos de final como apontado no artigo, embora talvez a Inglaterra tenha mais peso ao queixar-se.

Ora se há coisas mais sérias que a bola, não devemos esquecer-nos que a bola movimenta muita gente, muito dinheiro e muitas emoções, que um campeonato mundial não é um jogo de amigos na praia, e que os jogadores, alguns deles muito jovens, investiram muito tempo, muito esforço e muita fé para ali estarem.

Os jogos deviam ganhar-se e perder-se pela sorte e pelo talento, não por injustiças flagrantes. Se o povo gosta de circo, ao menos que não façam dos trapezistas palhaços.

4 comentários:

Paulo disse...

Isto do bem pensado é bom. Poupa-nos imenso trabalho.

antonio disse...

Como é que pode haver dirigentes que só pensem nas coisas depois de lhes ter ardido a casa em vez de anteciparem as situações?

Aquilo que se espera de um dirigente é visão e inovação. Mas infelizmente o que se apanha é esperteza saloia.

Gi disse...

Paulo, :-)
Há quem só permita reacções positivas. Nesse modelo, eu poria, além de bem pensado, pois claro e genial :-)

Antonio, claro que tens razão. Até porque falhas na arbitragem são moeda corrente nos campeonatos nacionais, não deveria ser preciso esperar pelo mundial para tomar uma atitude.
E a FIFA ir discutir o assunto não garante que a tome.

Isa disse...

nem mais!