sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Cães de Atenas

Notícia do Expresso:

Cão anarquista voltou a manifestar-se na Grécia
'Loukanikos', o cão que é já uma celebridade com direito a blogue e vídeos, voltou ontem a marcar presença na manifestação dos funcionários públicos gregos.
Alexandre Costa (www.expresso.pt), com agências
16:36 Quinta feira, 6 de outubro de 2011

(...)
Ele é um dos muitos cães de rua da capital grega. Ao contrário do que acontece noutros países, na Grécia as autoridades não abatem os cães de rua. Tratam-nos, dão-lhes vacinas, e voltam a soltá-los, após a inserção de microships e colocação de coleiras com um número de identificação e um número de telefone para onde se deverá ligar caso causem problemas.
"Na maioria dos países europeus, resolvem o problema (dos cães de rua) com eutanásia. Mas a cultura grega é contra isso. A nossa lei procura antes ir no sentido da reabilitação dos cães. As pessoas aqui tomam conta deles e amam-nos. São como que os cães de toda a gente", referiu Anna Makri, dirigente dos serviços municipais de Atenas para os animais de rua.

Se isto é verdade, como não gostar dos gregos?
E no entanto não se vêem muitos cães nas ruas de Atenas, e não é muito fácil escolher um hotel quando se viaja com um cão.


Nota para o Expresso: são microchips e não microships. Havia uma espécie de microship num filme já com muitas décadas chamado Fantastic Voyage, mas era outra história.

4 comentários:

mfc disse...

Adoro cães com aquele espírito!

Ludmila Ciuffi disse...

Gostei da nota para o Expresso, elegante e contundente...

Moura Aveirense disse...

O cão faz-me lembrar a "mascote" da minha antiga Universidade, o Nabunda LOL :)

FanaticoUm disse...

Adoro cães. Espero que toda esta publicidade não venha a ser um incentivo para fazerem algo ao cão.