quarta-feira, 28 de março de 2012

Localizável

Notícia do Diário de Notícias:

Politécnico da Guarda
Professor cria sistema de localização de pessoas e bens
por Lusa Hoje
Um investigador do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) desenvolveu um sistema de localização de baixo custo, que pode ser aplicado em pessoas, bens e animais, informou o responsável pelo projeto.
"É um sistema de localização para pessoas ou bens, que utiliza o sistema global de posicionamento através de satélite, mais conhecido por GPS", explicou Luís Figueiredo, docente do politécnico da Guarda e coordenador do projeto Magic Traking.
O responsável adiantou que a aplicação pode ser "muito útil" em situações de desaparecimento de idosos, tendo sido criada a pensar "em pessoas que sofrem de Alzheimer, que facilmente perdem o sentido de orientação, deixam de conhecer os locais onde estão e se perdem".
(...)


Muito útil, portanto. É inegável. Deve poder usar-se também em vez da pulseira electrónica dos presos. E dos microchips de cães e gatos. Pode pôr-se também nas crianças pequenas, e nas maiorzinhas, com medo de raptos. Já agora, pode ir ficando ao longo da vida, dá jeito em caso de acidente, ou assim. Sempre localizáveis, sempre seguros.

Muito útil, mas eu quero sair daqui antes que me ponham um.

3 comentários:

Paulo disse...

Também dá jeito para encontrar objectos perdidos ou roubados, mas o filme pode ser muito feio.

mfc disse...

Hummmm... na parte que me toca... dispenso!!!

Fanático_Um disse...

Concordo que é dispensável..