domingo, 24 de março de 2013

Motivos de irritação

1. O Blogger mudou a maneira de escrever os posts em HTML; praticamente obriga-me a optar pela escrita wysiwyg. Grrr.

2. O Google Reader vai acabar a 1 de Julho. Não percebo porquê.

3. O Mezzo deve andar sem dinheiro para pagar direitos de autor e desde o princípio do ano repete até ao infinito a mesma meia-dúzia de concertos.

8 comentários:

luisa disse...

Estas "novas" tecnologias nunca param quietas. Estão sempre a mudar tudo. Eu então que demoro imenso tempo a familiarizar-me com elas, fico toda abananada quando me trocam as voltas. :)

Mário R. Gonçalves disse...

Partilho a irritação contra o Blogger, Gi. Lá tive de me adaptar, mas é desgastante.

O Reader é-me indiferente.

Quanto ao Mezzo, nem me importo de ouvir algumas repetições, e compreendo; pior é a programação de jazz e outras "músicas do mundo"...

Irritação ENORME foi a (ahammm) eleição no Sporting (careful, careful) que deu cabo da programação das TVs todas no fim de semana.

Enfim, tudo na mesma como a lesma: Papa, futebol, telenovelas e comentadores políticos. Antes a 15º repetição de Abbado em Lucerna.

Gi disse...

Luisa, é verdade: chegam e passam antes de eu conseguir aproveitar metade das suas possibilidades.

Gi disse...

Mário, agora mesmo, quando voltei à blogosfera, o Reader foi uma grande ajuda para rapidamente perceber quais os posts que me interessavam.

Abbado em Lucerna ainda vá que não vá. Mas as sonatas de Beethoven por Barenboim, ou as óperas que, com raras excepções, são sempre as mesmas?

Paulo disse...

O Reader também me dá um jeitão. Sou contra o fim dele. Já essa do Blogger, ainda não vi. Tenho de ver se arranjo tempo e assunto para experimentar a novidade.

Rachelet disse...

Andei à cata por todos os Rss feed readers: Bloglovin, Bloglines, Feedly... you name it! Ou eram muito complexos para a finalidade ou muito sucintos (para leres um post completo tinhas sempre de clicar no link para o blogue...). Encontrei o theoldreader.com que é quase igual ao GR. Ainda estão a dar uns ajustes, porque com a afluência repentina que se deu com o êxodo de utentes do GR, não tinham capacidade suficiente nos servidores, mas tenho visto melhorias quase diárias e, so far, é o meu eleito para substituir mais um assassinato da Google (ainda não perdoei o picnic...).

Gi disse...

Paulo, o Blogger tornou-se irritantíssimo: se estiveres a escrever em HTML, não consegues carregar um video, tens uma trabalheira se quiseres escolher caracteres e nem falo de escolher a posição de uma fotografia.

Gi disse...

Rachelet, já ouvi falar no The Old Reader, vou espreitar. O Google vai criando e suprimindo apps: algumas não me fazem falta nenhuma, como o Buzz ou a Wave, mas o Reader é muito prático e não percebo porque acaba.
O picnic não conheci.