segunda-feira, 2 de março de 2009

Baixotes

Artigo no Expresso:

ACTUALIDADE
Ser baixo não tira Poder

De Napoleão a Medvedev, a História está repleta de líderes baixos. Há casos em que a altura se torna assunto de Estado.
Isabel Lopes
20:20 Domingo, 1 de Mar de 2009

(...)
Portugal tem também os seus "baixinhos", "baixotes", "rodinhas baixas".
(...)
"Ministro da Defesa não tem que ser Schwarzenegger" era o apelativo título de uma entrevista publicada há 13 anos pelo Expresso com António Vitorino (...) Não deixa, porém, de sugerir o nome de Marques Mendes: "Tem a proeza de ter menos um centímetro do que eu."
(...)
A conversa com Luís Marques Mendes já estava agendada. O antigo líder do PSD manifestou uma única dúvida quanto a fazer declarações para este texto: "Se a minha estatura nunca me incomodou nem prejudicou, o que dizer sobre o tema?" Que nunca ganhou ou perdeu eleições por ter 1,61 metros de altura (...)


Ao contrário da jornalista, eu acho que tamanho tem importância: como em relação aos cães, que quanto mais pequenos mais têm que ladrar para se fazerem notar.

Mas o que me interessa aqui é outra coisa: um artigo tão comprido para nos tentarem convencer que Marques Mendes e António Vitorino medem mais de um metro e meio de altura?
Tenham dó.

4 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

Oh Gi, desculpe lá mas eu do alto dos meus 1,64 tenho de protestar! Acho muito bem que se defendam os "rodinhas baixas" :-)

Gi disse...

Fernando, talvez me tenha explicado mal, o problema não é as pessoas serem baixas mas um jornal sério publicar um artigo enorme para nos dizer que dois políticos não são tão baixos como realmente são.

Fernando Vasconcelos disse...

Oh, eu estava a brincar ... embora seja verdade que defenda os direitos dos "rodinhas baixas"
E concordo que não é sério

Gi disse...

:-)