sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Boas notícias

Notícia do Observatório do Algarve:

Jornal chileno só dá boas notícias
19-08-2009 14:36:00
Em tempo de crise, recessão e alterações climáticas, dois irmãos chilenos decidiram apostar no optimismo e criar o jornal digital El Buen Diario, o primeiro neste suporte na América Latina a publicar apenas boas notícias.
(...)
No El Buen Diario (O Bom Diário), os critérios de publicação são claros: a notícia deve referir-se a "acontecimentos, situações ou experiências que possam ser replicados noutros lugares, que sejam um incentivo ao desenvolvimento do ser humano e que estejam em sintonia com o meio ambiente".
Por terem optado pelas boas notícias - na linha do britânico Optimist World ou do norte-americano The Good News Network - os mentores do projecto já foram acusados de dar uma visão parcial da realidade, ocultando factos negativos como os assaltos e as violações.
(...)


Por mim acho muito bem. A maioria dos jornais faz-nos desesperar da raça humana, e é bom podermos testemunhar que há pessoas e empresas que se esforçam para contribuir positivamente para o presente e o futuro da humanidade e do planeta.

Aqui ficam os links para El Buen Diario, a Good News Network e The Optimist, com votos de boa leitura e inspiração. Com um abraço grátis, claro.

3 comentários:

Isa disse...

totalmente de acordo Gi, não se aguentam os profetas da desgraça, credo.
bjo

mfc disse...

E a tua é uma óptima notícia.
É importante que falemos de esperança.

Gi disse...

Isa, MFC, abraços aos dois.