segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pet-sitters

Notícia do Diário de Notícias:

Serviços
'Pet-sitters' cuidam do cão, das galinhas e regam a horta
por HELDER ROBALO Hoje
Depois dos hotéis para deixar os animais durante as férias, ou noutras ocasiões, já há empresas que vão a casa dar de comer aos animais, passeá-los e até cuidar do jardim. Todas excelentes alternativas para evitar o abandono, que é tão comum nos períodos de férias. Cada deslocação das empresas implica entre os oito e os 15 euros, dependendo das necessidades específicas de cada animal. A procura destes serviços tem aumentado muito, garantem os empresários ao DN.
(...)

Ainda bem que se começaram a criar estas empresas. Haja mais! Infelizmente muitos donos simplesmente não podem ou não estão dispostos a gastar dinheiro com os seus animais, por isso o abandono não é só nas férias, mas também quando os bichos ficam doentes ou têm acidentes ou partos indesejados, e aí não há pet-sitting que valha.

Para os que podem, também seria bom que se criasse e publicasse uma lista dos hoteis e dos restaurantes que aceitam a presença de animais.

3 comentários:

Moura Aveirense disse...

Acho muito bem. Os cãezinhos sentem-se muito melhor no seu meio, por exemplo no quintal onde estão todos os dias, do que naqueles cubículos dos canis (por mais "fancy" que sejam, é sempre impessoal).

Goldfish disse...

No blog http://wecare4animals.blogspot.com/ há uma lista de hotéis para cães. E em sites como o Booking.com já há uma opção que permite escolher apenas hotéis onde admitam animais. O mundo em mudança, devagar, mas em mudança.

Gi disse...

Imagino que tenha razão, Moura. parte-se-me o coração só de lembrar a semana que o Jr passou no canil na Noruega.

Obrigada pelas informações, Goldfish. Eu costumo usar o Booking.com precisamente por essa facilidade.