terça-feira, 20 de julho de 2010

Praias em Paris

Notícia do Telegraph:

Home > Travel > Picture galleries
Paris-Plages: artificial beaches on the bank of the River Seine
Temporary artificial beaches have opened along the river Seine in the centre of Paris. The scheme started a single beach in 2002 and has now expanded to three separate beaches

Uma ideia fantástica: areia, chapéus-de-sol e espreguiçadeiras nos cais do Sena. Infelizmente não me parece muito recomendável (nem é permitido) juntar uns mergulhos no rio... Mas as fotos são uma graça, mesmo para quem, como nós, vive todo o ano perto do mar.

7 comentários:

Paulo disse...

A água do Sena também não convida, é certo. Mesmo que fosse permitido mergulhar nela...

Mário R. Gonçalves disse...

Já lá estive, Gi, e garanto-lhe que é mais fotogénico do que verdadeiramente agradável: árido, tudo ao monte, uma areia de limpeza duvidosa, mirones a passar...mas que tem sucesso, não há dúvida!

Gi disse...

Arrgghh... Ilusões destruídas... Coração desfeito... Mas prefiro sempre a verdade! :-)

Moura Aveirense disse...

Também têm em Berlim :) Tem graça, mas é igualmente deprimente, pensar que não se tem uma praia verdadeira por perto...

Gi disse...

Moura, isso aí já é uma questão de atitude: copo meio-cheio ou meio-vazio.

Isabela Figueiredo disse...

Bem, para quem está muito longe do mar não é deprimente.
Só gostaria de dizer uma coisa: eu vi esta mesmíssima cena em Paris em 1998, se não me engano, neste mesmo local e margem. Há uma outra praia artificial e muito extensa, na zona do Canal que vai dar a La Villete.
Não é coisa nova, portanto.
As pessoas divertem-se muito nestas praias. Fazem bailes ao fim-da-tarde, há música, etc. Ninguém anda na água. No máximo, alugam-se uns barquinhos. As pessoas aproveitam o sol e o verão.

Gi disse...

Ou seja, Isabela, nós, que temos aqui a praia, podemos torcer o nariz ou sorrir, mas para quem sonha com ela, já é uma aproximação, e ainda bem que se divertem, não é?