E, por contraste à abordagem cénica quase sempre "clássica" do Met, na Holanda é muito frequente verem-se encenações totalmente diferentes do convencional. Por vezes muito curiosas, frequentemente sem qualquer interesse (pelo menos para mim).
FanaticoUm, certas encenações modernas são apenas uma afirmação do ego dos encenadores, e não só não acrescentam nada à obra como nem ao menos a servem.
Os cinemas portugueses devem achar que a ópera é uma coisa estranha, assim mais para... a Gulbenkian, talvez? ;-) A Casa da Música, como outro dia comentámos, é que devia transmitir.
É verdade! Mas o Met, enfim, o Met... é irrepreensível. Mas nunca consigo deixar de saír um pouco desconsolada. É tão quadradão, tão conservador... Já Viena lava-me a alma!
7 comentários:
E, por contraste à abordagem cénica quase sempre "clássica" do Met, na Holanda é muito frequente verem-se encenações totalmente diferentes do convencional. Por vezes muito curiosas, frequentemente sem qualquer interesse (pelo menos para mim).
FanaticoUm, certas encenações modernas são apenas uma afirmação do ego dos encenadores, e não só não acrescentam nada à obra como nem ao menos a servem.
Gi, não posso estar mais de acordo consigo.
Não entendo por que razão ainda não há cinemas portugueses a transmitirem directamente do Met. Ao menos no Porto e em Coimbra.
Os cinemas portugueses devem achar que a ópera é uma coisa estranha, assim mais para... a Gulbenkian, talvez? ;-)
A Casa da Música, como outro dia comentámos, é que devia transmitir.
É verdade! Mas o Met, enfim, o Met... é irrepreensível. Mas nunca consigo deixar de saír um pouco desconsolada. É tão quadradão, tão conservador... Já Viena lava-me a alma!
(um) beijo de mulata
Tem razão, beijo de mulata, o público do Met é muito conservador, mas às vezes isso é um descanso.
Bj.
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