Outra coisa (muito) impressionante na Alemanha é o seu património cultural. Em qualquer sítio onde se vá existe uma casa, um museu, uma igreja que vale a pena visitar. É interessante distinguir o que é antigo, o que foi restaurado e o que foi totalmente reconstruído nos últimos sessenta anos: para um país totalmente devastado por várias guerras, a teimosia em repôr o património é extraordinária.
Numa pequena exposição de fotos de antes, durante e depois do bombardeamento de 1942, a catedral de Lübeck apresenta-se como exemplo:
Numa pequena exposição de fotos de antes, durante e depois do bombardeamento de 1942, a catedral de Lübeck apresenta-se como exemplo:
(Lübeck, Setembro 2012)
7 comentários:
Tenho de ir a Lubeck, Gi Gosto muito das cidades anseáticas.Ando há anos a adiar, porque não há voos de jeito para a região.
Mário, já procurou na Air Berlin? Há voos do Porto para Hamburgo, que é logo ali ao lado.
Tiraste-me as palavras da boca, Gi. De Hamburgo para Lübeck em comboio é um ai.
Obrigados, mas essa solução já a pus de parte há muito.
Porto - Palma de Maiorca (transfer) - Hamburgo (transfer) - Lubeck?
Ui. Deve ser um dia inteiro a viajar e a carregar malas acima e abaixo.
Já não tenho idade para isso. Só voos directos ! ;D
Mário, que é isso? Desiste por causa de uma escala? Na verdade, entrega as malas no check-in do primeiro voo e só volta a vê-las no destino final. A Lufthansa faz escala em Frankfurt, se preferir, talvez torne a viagem mais curta. E pode ficar uns dias em Hamburgo, em vez de ir logo para Lübeck. E depois pode visitar um bom pedaço daquela costa...
Está-me a tentar, sim.
Talvez na Primavera, Maio...
Obrigado!
Mário, :-)
Enviar um comentário