segunda-feira, 6 de agosto de 2007

A blogosfera

É fascinante passear na blogosfera... Nunca pensei que os portugueses escrevessem tanto! Curiosamente, enquanto os meus interesses específicos me levam mais facilmente a contactos com estrangeiros, é certo que o mal-estar (o spleen?) de viver em Portugal me leva de blog em blog em estilo carrocel.

Verifico que se mantêm algumas tradições antigas, principalmente a das Cantigas de Escárnio e Maldizer. Também eu comecei a blogar para desabafar sobre o que me irrita. Mas há quem poste fotografias de flores, ou clips do Youtube, ou poemas.

Descobrem-se coisas no carrocel da blogosfera. Desde procupações que ecoam as nossas a textos que nos levam de volta a emoções antigas, ou a simples pedaços de código HTML que nos abrem janelas de felicidade.

Grata ao blog Três Colunas pela descoberta do widget da LastFm.

Sem comentários: