quarta-feira, 20 de maio de 2009

Massacre no Egipto

Notícia do Expresso:

Vídeo: Porcos abatidos à bastonada no Egipto
É um espectáculo degradante. Centenas de porcos mortos com barras de ferro numa exploração, em plena cidade do Cairo. Ainda que não registe um único caso de gripe A, o governo egípcio ordenou a matança de 250.000 porcos. O método seguido está a chocar a opinião pública.
AFP e Lusa
17:39 Terça-feira, 19 de Mai de 2009

(...)
Ainda que nenhum caso da doença tenha sido detectado no país e a Organização Mundial de Saúde ainda não tenha registado nenhum caso de contágio directo entre um animal e um ser humano, já foram abatidos 69.000 porcos.


Afinal enganei-me quando esperei que o bom-senso prevalecesse. Um dos comentadores no Expresso (Miranda07) fala em acto absolutamente discriminatório, e cobardemente tal, contra as comunidades cristãs no país, sobretudo copta. É possível que esteja aí a verdadeira razão do massacre, mas nada justifica a crueldade com que está a ser praticado.
Aviso que não vi o vídeo. Já não sou capaz.

4 comentários:

Joao Quaresma disse...

Conhecendo-se a mentalidade que prevalece por lá, era fácil de adinhar a verdadeira motivação desta barbárie: ofender os cristãos, que comem carne de porco.

Assim afirmam a pureza do Islão, esses atrasados mentais, como se os pobres animais fossem culpados de alguma coisa.

Infelizmente isto revela bem os sentimentos que se cultivam no mundo muçulmano, e o fosso civilizacional a que o Mediterrânico corresponde.

Que engasguem com uma espinha de peixe!

Van Dog disse...

:((

Também não vejo vídeos que são mais fortes do que eu...

Ezequiel Coelho disse...

a ignorância é o pior de todos os males!

Gi disse...

A WSPA tem uma espécie de petição online dirigida ao primeiro-ministro egípcio mas não consegui enviá-la.