quarta-feira, 27 de maio de 2009

Se eu tivesse paciência

ginger&fred
Ainda não percebi a quase unânime repulsa com que Santana Lopes é visto. Alguém um dia me há-de explicar porque é ele mais medonho que Guterres, Sócrates ou António Costa. Em Lisboa, o túnel do Marquês foi uma boa ideia e o Parque Mayer de Frank Gehry provavelmente também teria sido.
Se eu tivesse paciência lia o livro que escreveu sobre o seu governo, mas parece-me bastante mais longo que o tempo que esteve em funções.

(Ginger & Fred por F. Gehry, Praga, 2004)

8 comentários:

Paulo disse...

Ora, fazendo as contas, a uma página por dia - em conseguindo -, é coisa para dar um ano e tal de leitura. Hum. Vou antes ler Tolstoi.

Paulo disse...

Ah, o Gehry. Era capaz de ficar interessante. Mas o PSL tinha dinheiro para pagar aquilo tudo?

ematejoca disse...

Ola Gi!
Sobre o Santana Lopes não posso dizer nada. Uma vez, quando eu estava no Porto, ele reuniu uma série de mulheres, numa espécie de afronta ao Sócrates. Houve quem achasse uma saída de mau gosto. Quanto ao Frank Gehry adoro a sua arquitectura. Em Praga também vi Ginger e Fred. Uma fantástica homenagem a ambos!
Saudações de Düsseldorf com umas casas do Gehry maravilhosas.

Gi disse...

Não sei se havia dinheiro, Paulo, mas há investimentos rentáveis e outros que não o são; é possível que esse fosse. Quantas pessoas irão a Bilbao que nunca tinham pensado ir antes do museu Guggenheim?
Só mesmo fazendo as contas.

Teresa, estou a ver que um dia terei de passar por Düsseldorf.

Fernando Vasconcelos disse...

Eu podia dar-lhe uma razão a favor de índole clubistica que sei que apreciaria ... Claro que também é verdade que deixou a coisa a meio, o que bom ... lá está faz parte da fama a que é associado, idem quanto aos buracos financeiros que cava ... Isto dito pode ser uma etiqueta injusta, não sei. Sinceramente não sei e assim como assim prefiro não julgar as pessoas mas avaliar as ideias. E essas - as do Santana - são normalmente polémicas, o que é bom acho eu ... Mixed feelings portanto em relação a esse sr. Ah fez uma coisa que adorei. Levantou-se e foi-se embora quando o interromperam por causa do Mourinho. Aí subiu uns pontos na minha consideração.

Gi disse...

Fernando, a sua visão do PSL é, afinal, bastante parecida com a minha: mixed.

Sobre a saída durante a entrevista, escrevi na altura.

Isa disse...

ohohohhhohoh :-D fora as manifestações de ego insuflado que seriam difíceis de suportar :-)
mas concordo em absoluto, o tunel do marquês ng nos/lho tira ;-)
Bjs

Gi disse...

Isa, embora tenha havido quem nos/lho tentasse tirar ;-)