segunda-feira, 6 de julho de 2009

Voar de pé

Notícia do Telegraph:

Ryanair to make passengers stand
Ryanair is considering proposals to make some of its customers stand during flights.
By Ben Leach
Published: 7:00AM BST 06 Jul 2009

The low-cost airline would charge passengers less on "bar stools" with seat belts around their waists.
Michael O'Leary, the chief executive, has already held talks with US plane manufacturer Boeing about designing an aircraft with standing room.
(...)
It is not the first time Ryanair has come up with a controversial proposal for cutting costs.
(...)


Pergunto-me qual o objectivo deste género de notícias. Atirar verdes para colher maduras, como se diz na minha terra, ou seja, sondar o pessoal para saber se alinhamos nestas parvoíces?
Ou isto é mesmo para levar a sério?
As viagens de avião, em companhias low-cost ou nas outras, já não são suficientemente desconfortáveis, os aeroportos já não são uma seca, os rituais de segurança já não são fonte de ansiedade e humilhação que chegue? Ainda nos propõem pagar para fazer xixi, pagar por sermos gordos ou altos, e voar de pé?

Tenham dó! Quando eu era criança viajar era divertido. Agora, até chegar ao destino é tudo uma tortura.

3 comentários:

Paulo disse...

Pudesse eu teleportar-me para o destino sem passar por essas fases desagradáveis. Agora, de pé?

Moura Aveirense disse...

Está tudo doido, definitivamente... eu adoro viajar, mas cada vez odeio mais aeroportos e aviões... quando chego a casa ou ao destino tenho imediatamente de tomar um banho, sinto-me tão arghhhhhh!

Isa disse...

Ai Gi, podes crer...
Bj